terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Washington D.C-NY + President Week-Carnaval

Voltando a atualizar o blog, peço desculpas inicialmente por falta de pontuação, pois o computador está desconfigutado. Lá vamos nós falar da capital dos Estados Unidos!!!

Além do companheiro de viagens, Danilo, juntaram-se a nós, Catarine e Alexandre, brasileiros que moram na Bolívia e Augusto de Porto Alegre. Saímos daqui de Rutland no dia 7 de fevereiro na hora recomendada por todos, tanto para fugir da nevasca quanto do movimento na estrada. Mas para isso, chegamos em Washington D.C. às 4:00 da madrugada. Apesar de ser a noite, a viagem foi totalmente tranquila, devido às condições da estrada.

Bem, Washington tinha enfrentado nos últimos dias umas das maiores nevascas e devido a isso, as calçadas da capital e o transporte público totalmente comprometidos, o tanto é que tivemos que sair de carro, em vez do metrô. Ficamos hospedados na cidade de Arlington, na Virginia, uma cidade vizinha a capital dos EUA.

Na cidade de Arlington, tivemos a primeira vista de um prédio público conhecido do poder americano, O Pentágono. É um prédio fantástico, local de um ataque terrorista aos Estados Unidos. Mas por ser o centro militar do país, não se pode chegar muito perto.

De lá, fomos até o centro político dos Estados Unidos. Vimos o Memorial de Lincoln (escreve assim), o obelisco, Memorial da Guerra da Coréia, Memorial de Washington, dentre outras coisas. Quando estávamos procurando o Capitólio, passamos por um ponto brasileiro nos Estados Unidos: Fogo de Chão. A churrascaria mais tradicional da "América" (ênfase nas aspas). Bem, tiramos a barriga da miséria. hehehe.

Depois do almoço, fomos atrás do Capitólio e da Casa Branca. Infelizmente não passamos muito perto do Capitólio. Mas da Casa Branca, fizemos questão de procurar. Rodamos muito pela cidade, até encontrarmos. É simplesmente fantástico, ver aquele prédio que a gente conhece pelo cinema. hehehe.

Depois disso, passeamos pela cidade de Washington e de Arlington. Paramos num shopping, onde o povo fez uma feira. heheheh De roupa a computador. Acho que o PIB de Washington duplicou.

Ainda no shopping, recebemos a notícia que estaria chegando uma grande nevasca e teríamos que sair até a hora do almoço. Decidimos sair de manhã do dia 8 com um plano na cabeça: Visitar Nova York. Dito e feito.

Passamos pela Quinta Avenida. E para completar a viagem, subimos no Empire State, simplesmente foi uma das maiores vistas que já tive na vida, a cidade de Nova York a noite. Totalmente iluminada, luz até onde a vista alcança. Ainda passamos na frente da ONU. Voltamos à noite para Rutland, onde nos esperava a vidinha monótona de sempre numa cidade de 15000 habitantes...

Essa semana de carnaval também é, coincidentemente, a semana mais movimentada para o turismo aqui nos Estados Unidos, pois estamos na Semana do Presidente, porém, ao contrário da festa brasileira, aqui as dtas são fixas, em comemoração ao nascimento de Lincoln e Washington. Sinônimo de trabalho, ou seja, dinheirooooo!!! UORROU!!!

Ah, para finalizar, hoje é o Mardi Gras!!! O carnaval americano!!! YEAH!!! Sendo que aqui não é nem um pouco tradicional. =( Afinal, carnaval com temperatura de -10, não dá. E por falar nisso, depois de mais de 2 semanas a neve voltou a cair com força aqui em Rutland. É massa!!! hehhehe

Bem, vou ficando por aqui,