quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Boston + Festas

Mais uma vez o blog atrasado... huahuauhhuahuahua

Tá difícil escrever a cada dois dias, to pensando seriamente em restringir a escrever sobre acontecimentos inéditos, porque a vidinha em Rutland/Mendon/Killington é muito repetitiva e pacata: trabalho, neva, fico em casa, neva, como, neva, durmo, neva e por aí vai. hehehe

Bem, vou escrever agora sobre a minha ida a Boston. Boston é uma daquelas cidades americanas que respiram história, e para mim, isso é um prato cheio! hehehe As fotos vocês podem ver no meu orkut! São dois álbuns dedicados à capital do estado de Massachucetts.

Eu e danilo resolvemos ir para Boston na segunda-feira, sendo que no sábado, ainda não tinha nada organizado. hehehe Nem carro alugado, muito menos hospedagem. Mas decidimos encarar a aventura. Alugamos um carro na Majestic aqui de Boston. Até aí tudo bem, mas o primeiro contra-tempo (como ficou essa palavra com a reforma ortográfica?) foi não ter GPS na loja, ou seja, tinha certeza que iríamos nos perder para valer em Boston. Dito e feito.

Pela estrada foi tudo tranquilo, a estada muito boa, pelo menos até pegarmos as pistas duplicadas ou as highways. Além da paisagem, que é show. Passamos por cidades como Springfield, Salem e Cambridge. Bem, rodamos por Boston para tentar chegar ao TD Garden (complexo esportivo de basquete/hóquei, além de ser terminal de trem e estação de metrô). Até que nos rendemos e tivemos que comprar um GPS. Mas a mulher do GPS é mais lenta que qualquer coisa véi! Impressionante. Mas até que foi de bom proveito.

Chegando no TD Garden, fomos comprar os ingressos que pelo preço compensou todos os jogos que não vou do Sport esse ano. hehehe Mas é simplesmente um show. Essa parte eu conto pessoalmente. Porque é muito massa contar sobre um jogo da NBA! hehehe

Bem, depois do fim do jogo, um problema: onde dormir? huauhauauhauhhau Para
simplificar a questão: dormimos no carro! hahahaha Uma noite só não mata ninguém. O dia seguinte começou bem cedo, afinal, dormir no carro não é muito confortável e tínhamos uma cidade inteira para conhecer.

Fomos turistar mesmo. huahuuaahuahu Andando de metrô ou a pé! Conhecemos alguns pontos turísticos mais importantes de Boston. Os pontos vocês podem ver mais uma vez no orkut. Aqui irei só contar algumas curiosidades:

1- Brasileiro em todo canto (da gerente do TD Bank à atendente do restaurante do almoço).
2- Povo absurdamente prestativo. Mais uma vez surpreendido pelo povo americano.
3- Impressionante mistura entre antigo e moderno e com uma sintonia absurda.
4- Repetindo, cidade que respira história, que vai de um cemitério do Massacre de Boston até uma homenagem aos imigrantes irlandeses.

Bem, à medida que eu for lembrando, eu vou acrescentando.

Ah, no fim da terça fomos conhecer Harvard, que fica na cidade de Cambridge, vizinha a Boston (tipo Recife-Olinda). Prédios imponentes e até uma praça em homenagem a uma batalha pela Independência dos EUA que ocorreu no local. Mais uma vez, respira história.

Na volta, mais uma vez o GPS foi imprestável, que nos mandava por todo canto mais sinistro que o outro. huauhhauhua Mas conseguimos chegar em Rutland sem o apoio do GPS. E não paramos para perguntar! hehehe

Bem, depois de Boston, teve uma semana bem monótona, só quebrada com 3 prévias carnavalescas no domingo, segunda e terça, sendo nesse último dia com uma feijoada.

Acho que é só isso. hehehe

Beijomeliga,

See you...

Nenhum comentário:

Postar um comentário